Enf. Marta Brazão

Marta Brazão

Enfermeira

Começo por contar-vos uma história.

Há cerca de 11 anos, a minha avó paterna foi hospitalizada. Naturalmente, fomos visitá-la em família mas, como éramos os quatro irmãos menores, tivemos de ir à vez. Fomos por idades e, por isso, fui a primeira. Reza a história que no final, quando o meu pai trouxe o meu irmão mais novo, eu pedi para voltar a entrar mais uma vez. Relatam os meus pais que nesse momento souberam que enfermagem seria uma possibilidade muito forte, pois o que me interessou verdadeiramente foi ir ver todo o ambiente hospitalar que rodeava a minha avó, os aparelhos, a sala de enfermagem, tendo mesmo dito que me sentia bem ali. Eles tinham razão.

Eu gosto de ser enfermeira! E estou muito feliz com a minha escolha e determinada no percurso que decidi percorrer.

O meu nome é Marta Brazão, sou enfermeira com 4 anos de experiência e estou a terminar a pós-licenciatura em enfermagem de saúde materna e obstétrica, que me dará o grau de enfermeira especialista.

A Gamine é o começo de uma etapa da aventura que se iniciou há 11 anos naquele hospital. É um projeto que pretendo construir para os futuros e recém pais, também eles a iniciarem a sua própria aventura, a da maternidade e paternidade e com eles, continuar a fazê-lo crescer. Queremos que aqui se sintam seguros para empreender a maior aventura das vossas vidas, nós estaremos cá para vos apoiar nesta transição.

 

Marta Brazão